Eixos de Torção para Carretinha / Reboque / Trailer

Alguns acreditam que eixos de torção para carretinha são duros. Todavia, na verdade, eles são macios e promovem um controle mais agradável, em razão de não serem conectados entre si. Ou seja, cada ponta do eixo se comporta de acordo com o piso no qual atravessa. Deste modo, se um dos lados sofre algum choque, este não é impactado negativamente no lado oposto, como seria em um eixo para carretinha que usasse feixe de molas ou mola em espiral; oferecido por muitas fábricas como se fosse eixo para reboque, mas que, na verdade, não é feito para carretinha; são apenas uma “adaptação” que não somam em qualidade ao produto final. É por essa razão, que a Reboques Vale do Aço tem como parceira uma das produtoras de peças para trailer mais famosa do mundo, a Knott.

Eixo de torção para reboque com suspensão interna

O eixo de torção, da Knott, já como uma especie de suspensão interna, assimila choques no próprio eixo, através de tecnologias de ponta, baseada em borrachas feitas especificamente para isso.

Capacidade de peso por eixo e distribuição de carga

Para garantir a entrega da carga, sem qualquer acidente, o peso deve ser condensado, o máximo que puder, sobre o(s) eixo(s), permitindo apenas uma pequena “sobra” à frente ou atrás destes. O peso por eixo pode mudar de acordo com sua robustez. Por essa razão, a Knott oferece eixos para variadas capacidades de peso.

Eixo completo para carretinha

Algumas pessoas desejam adquirir um eixo com freio para carretinha; outras, almejam um eixo sem freio para reboque; seja porque já possuem um sistema de freio para reboque, ou porque não têm interesse em um para o modelo a ser produzido. Por esse motivo, a knott disponibiliza ambas as opções.

Há diversos tipos de trailers. Contudo, seja qual for o projeto a ser fabricado, é imprescindível que as peças para reboque assegurem qualidade. É necessário, além disso, que o produto final suporte um peso por eixo específico, consoante com o objetivo.

eixo para carretinha, da Knott, pode ser utilizado em variados projetos de carretinha reboque.

Alguns modelos de carretinha que usam eixos Knott
  • reboque para transportar banheiros
  • reboque para cavalos
  • food truck
  • carretinha tanque de combustível
  • reboque asa delta para rebocar carros
  • simulador de treinamento em espaço confinado e trabalho em altura
  • carretinhas para motos e carros
  • carretinha para barco e jet ski

A Knott também oferece outras peças para carretinha.

Eixos de torção e munheca para reboque com freio

O eixo com sistema de freio inercial é integrado à trava de engate

A integração do sistema de freio inercial para carretinha à trava de engate deve ser feita via cabos, cuidadosamente instalados no reboque, para que tudo funcione perfeitamente bem.

Sistema de freio inercial para carretinha: visão interna

Veja o sistema de freios inerciais da Knott por dentro, detalhe por detalhe. Confira peça a peça o funcionamento da tecnologia para carretinhas mais homenagiada na Europa e Estados Unidos, agora, também, no nosso país!

Veja como instalar o sistema de freioda Knott para carretinhas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat.

Experiência de 75 anos na fabricação de peças para carretinha

É sabido que alemães são excelentes engenheiros. Seus processos para execução de tarefas são cuidadosamente planejados e realmente impressionam. É isso que garante a qualidade final ddas peças para carretinha da Knott, principal fornecedor da Reboques Vale do Aço. Nossa empresa quer, realmente, ajudar o cliente final a fazer o melhor investimento disponível, por meio dos melhores parceiros do mercado! Conheça a fábrica de peças para carretinha, Knott, por dentro: