Fundada em 1994, após um longo período de experiências vividas no exterior, sendo boa parte delas dedicadas à fabricação de Reboques e Carretas, de volta ao Brasil iniciamos nossas atividades em um galpão alugado no bairro Veneza. Nossa maior atividade era a fabricação de engates, locação de equipamentos para construção e revenda de reboques de outras empresas já estabelecidas no mercado.

Aos poucos e com as experiências vividas no exterior, resolvemos fabricar nossos próprios modelos, produzindo-os mais leves, mais bonitos e mais duráveis, e tornar “rebocável” máquinas e equipamentos, minimizando custos com fretes e transportes, pois usar o próprio veículo como rebocador tornou-se uma busca constante.

Passamos a desenvolver uma série de produtos ligados a este segmento, que graças à boa aceitação do mercado – que buscava soluções alternativas de transporte – tornou-se nossa atividade principal.

Envolvemos com as mais diversas situações do cotidiano. Tanto no lazer quanto no trabalho procuramos ouvir nossos clientes para produzir – baseado em cada segmento – um modelo específico, tirando de cada experiência informações importantes para ter um produto melhorado, fabricado realmente por quem usa, quem sabe das necessidades e tem propriedade na fabricação do produto, porque acreditamos que precisamos primeiro agradar ao cliente, ter suas expectativas atendidas, e não simplesmente fazer o trivial e o mais fácil. Inovar e inovar sempre, com qualidade e responsabilidade.

Perambulamos (como toda pequena empresa em busca de espaço) pela cidade até adquirimos área no Distrito Industrial de Ipatinga-MG, e fomos construindo nossa sede, planejada e projetada. Atualmente, estamos localizados em um galpão de dois mil metros quadrados e uma indústria totalmente informatizada com uma linha de produção crescente para atender as necessidades de nosso clientes e produzir os melhores modelos de reboques.

Nossa empresa é totalmente informatizada, com moderno e eficiente sistema de linha de produção desenvolvida especialmente para nosso segmento, área de estacionamento, máquinas e equipamentos para produção em série e um rigoroso controle de qualidade desde a chegada da matéria prima ao produto final, em que cada etapa do processo é aferida, avaliada e aprovada. Possuímos modernas instalações de pintura epóxi e galvanização eletrolítica para confirmar nosso compromisso de inovar sempre, a preços competitivos, com os melhores produtos que o mercado pode oferecer.

Nós e nossa equipe ainda temos um longo caminho pela frente, mas seguramente vamos percorrê-lo com muita alegria pois ‘’GRAÇAS A DEUS’’ somos apaixonados pelo nosso trabalho. Sou muito grato aos nossos clientes, amigos e colaboradores, que sempre estiveram conosco ao longo destes 18 anos.

“Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração, dedicar-se a ele.”
Buda

Eustáquio Moreira de Oliveira
Diretor.

Baseando em um experiência internacional, fundamos nossa empresa de reboques para produzir apenas os modelos mais tradicionais, mas, tendo vista uma carência nacional em reboques para cavalos com componentes de qualidades, decidimos fabricar nosso próprio modelo, baseado na ajuda de amigos cavaleiros e amantes de esporte equestre, que muito nos ajudaram a criar um boa carreta, leve, durável, segura e bonita, utilizando componentes para reboque disponíveis no mercado, iniciando, assim, nossa produção.

Atualmente estamos localizados no Distrito Industrial de Ipatinga, com uma área de dois mil metros quadrados de galpão e uma indústria totalmente informatizada com uma linha de produção crescente para atender as necessidades de nosso clientes e produzir os melhores modelos de reboques.

A Reboques Vale do Aço tem como objetivo tornar o transporte altamente seguro e prazeroso, e permitir que o seus usuários se divirtam também ao transportar o que for necessário, visto que os reboques possuem peças de altíssima qualidade, podendo até serem importadas com tecnologia de ponta, além de possuírem todos os requisitos para serem emplacados em qualquer Estado do Brasil.

Clientes