Munheca para reboque, eixo e sistema de freio inercial p/ marcha-ré

Para garantir a máxima qualidade final dos nossos produtos, a Reboques Vale do Aço, tem a Knott como principal fornecedora de peças para reboques. Ela é uma empresa alemã que atua no mercado de trailers há mais de 75 anos e é muito respeitada em toda a Europa e Estados Unidos pela robustez e praticidade que adicionam à carretinha. Confira os detalhes da munheca para reboque da Knott.

Funcionamento da munheca para reboque com freio

Confira como funciona,
passo a passo, a munheca para reboque com freio da Knott. Ela permite que a marcha-ré tenha um sistema de freio automático, integrado ao do carro, quando executado. As sapatas de freio deslizam automaticamente para baixo e reduzem o seu diâmetro de atuação, liberando o caminho. A carretinha ficará, então, novamente pronta para a freiagem imediata e poderá seguir seu caminho livremente.

Em meio à desaceleração do automóvel, uma força é exercida contra este, a haste da munheca para reboque com freio pressiona a alavanca de transmissão de freiagem, os cabos ativam as sapatas de freio das rodas e, assim, as pastilhas de freio são comprimidas contra o tambor e então, freiam a carretinha.

Eixo para Carretinha

75 anos de experiência
peças para Carretinha

Detalhes da munheca para reboque com freio, integrado via trava de engate

Sistema de freio inercial para reboque

Partes do freio para carretinha

Mola de tensão, sapata de freio, sistema de ajuste. Essas são algumas das peças que devem ser sempre verificadas no sistema de freio inercial a tambor para carretinha, a fim garantir a segurança no transporte da carga e do condutor. Não abra mão da excelência que um produto alemão pode te oferecer. Exija peças Knott na fabricação do seu projeto de carretinha!

Munheca para reboque com freio

Instalação: freio para reboque e trava de engate

A Reboques Vale do Aço não guarda segredo a respeito do fornecedor. Pelo contrário, temos orgulho de dizer que trabalhamos com o fornecedor de peças para reboque mais respeitado do mundo. São 75 anos de experiência na fabricação de componentes para reboque. Confira o passa a passo e confirme a qualidade dos nossos reboques.

Tomada para reboque automotivo no engate de carretinha

Após terminada a instalação dos para-lamas para reboque, é preciso fazer a instalação da trava de engate adquirida e passar o chicote elétrico em consoante com os seus objetivos, como apresentado neste vídeo relacionado.

Esta parte é importantíssima para que o condutor respeite a legislação de reboques e não seja multado. Pois é a tomada para engate de carretinha que garante que as luzes de freio sejam acesas por exemplo.